Piroto em 2016

Fala Povo,

O ano de 2015 foi de grandes mudanças e desafios na minha vida profissional e pessoal.

Passei quase 80% do ano fora do Brasil; Aperfeiçoando meu inglês em Ottawa – Canada e depois fazendo grande projeto de performance para um banco colombiano. No âmbito pessoal…bem…digamos que eu decidi juntar os trapos com a namorada haha…acho que 7 anos já era mais que hora.

Enfim, contei toda essa historinha triste só para justificar a ausência de posts e participação na comunidade em geral em 2015.

EM 2016 fiz um planejamento para tudo isso mudar. Aqui no blog ja me programei para ter posts regulares a cada quinzena (no máximo). Fora do blog estou escrevendo artigos para a SQL Magazine; O primeiro de 2016 vem agora em fevereiro e vai tratar sobre o SQL Broker. A ideia também é submeter algumas palestras para eventos como SQL Sat ou a semana te tecnologia da FatecSP.

Bom, chega de blábláblá e vamos trabalhar.

 

 

 

Sobre dhiegopiroto
Graduando em Sistemas de Informação, apaixonado por tecnologia, literatura e musica. Possui experiencia com desenvolvimento em T-SQL, XML, XSD e administração de bancos de dados SQL Server; Detém os titulos de MCP e MCTS SQL Server 2008.

2 Responses to Piroto em 2016

  1. Adriano Lucas says:

    Bom dia,

    Vi esse seu post e estou com algumas dúvidas, pois estou querendo fazer a mesma coisa de ir para o Canada também ficar em torno de 6 meses fora para aperfeiçoar o inglês. Você acha que vale a pena fazer este tipo de viagem?
    O meu medo é que conversando com alguns colegas de trabalho eles me disseram que ficar 6 meses fora da área era muito tempo e que talvez eu tenha uma certa dificuldade para voltar de pois de 6 meses sem trabalhar na área. O que você acha? Vale a pena ou não? O que acha sobre isso?

    • dhiegopiroto says:

      fala Adriano, tudo bom?
      Eu discordo totalmente dos seus amigos, são 6 meses não 2 anos.
      Fora que o tempo que você vai passar fora vai te agregar muito pessoalmente e, para o pessoal do RH, isso é até mais importante que parte técnica.
      Ainda que estar fora, não significa que você precisa esquecer a TI… eu fui em um SQL Saturday (#366) e em alguns encontros do grupo de Toronto, por exemplo.
      Quando eu fui, peguei uma licença não remunerada da minha empresa, então não tive problemas para voltar;
      No mais se prepare financeiramente, por que não é nada barato e vai pra cima. É uma experiência sensacional.
      Abraços;

Deixe um comentário

Alex Souza

"Aprendendor a Aprender e Aprendendo a Ensinar (inclusive Máquinas)!"

Blog - Thiago Carlos de Alencar

Aprendendo SQL Server !

SQL Authority with Pinal Dave

SQL Server Performance Tuning Expert

Vitor Fava

SELECT (CrazyIdeas*2), (InsaneIdeas*100), MyExperience FROM MyBigHead WHERE InsaneLevel > 1000

Think Think SQL

DBCC DumpMemory 'TECH','ALL'

Gustavo Maia Aguiar

Artigos, dicas e algumas reflexões sobre o SQL Server

Kimberly L. Tripp

DBCC DumpMemory 'TECH','ALL'

Thiago Zavaschi R2

www.zavaschi.com

Blog do Luti

DBCC DumpMemory 'TECH','ALL'

Luan.Moreno a.k.a [SQL.Soul]

Lead Database Consultant at Pythian

Blog do Leka

let's make things better

