[SQL Saturday 606 – Chile] Impressões Gerais

WhatsApp Image 2017-04-01 at 22.16.45

Fala Galera,

Nesse último final de semana vivi uma das experiencias mais legais da minha vida profissional. Tive a oportunidade de palestrar no meu primeiro evento internacional: SQL Saturday 606 em Santiago, Chile.
Contamos com a participação de speakers de várias partes do continente Americano
(Brasil, Uruguay, Chile, EUA, México e Argentina) e um total de 158 pessoas na audiência.

De todas as coisas que aconteceram eu resumiria em dois pontos principais:

  1. Todo meu material: PPT, demos , flyer e meu mindset estavam prontos para uma apresentação em inglês; Durante o tradicional jantar dos palestrantes, que antecede o evento, me disseram que eu conseguia me comunicar muito bem em espanhol e que eu não deveria fazer a “charla” em inglês.
    É…depois de um pouco (muito) de pânico acabei aceitando. Faltavam menos de 12 horas para minha apresentação e mudam o idioma..tá fácil. Bem, acabou que tudo se desenrolou muito bem, tive o suporte de um dos palestrantes que falava inglês-espanhol e pode me ajudar, em tempo real, se eu dissesse alguma frase sem sentido. (Thanks for that @Erwin)
  2. Poder conhecer o grande @BenjaminNevarez , autor de dois dos livros de otimização de SQL Server que uso como guia nas horas de dúvida (esse e esse). Palestrar no mesmo evento que ele foi uma experiência única.

Um agradecimento especial a: Patrício Cofre e Carlos Farias pela oportunidade  😉

Grande Abraço e que venham as próximas!

Piroto

Sobre dhiegopiroto
Graduado em sistemas de informação, atuou boa parte de sua carreira como desenvolvedor e DBA. Atualmente desempenha o papel de arquiteto de soluções.

Deixe um comentário

BLOG DO ZOUZA

"Lifelong Learner" - Compartilhando e Adquirindo Conhecimentos!

Blog - Thiago Carlos de Alencar

Aprendendo SQL Server !

SQL Authority with Pinal Dave

SQL Server Performance Tuning Expert

Vitor Fava

Let s Learn, Practice and Share some knowledge

Diego Nogare

DBCC DumpMemory 'TECH','ALL'

Gustavo Maia Aguiar

Artigos, dicas e algumas reflexões sobre o SQL Server

Kimberly L. Tripp

DBCC DumpMemory 'TECH','ALL'

Thiago Zavaschi R2

www.zavaschi.com

Blog do Luti

DBCC DumpMemory 'TECH','ALL'

Luan.Moreno a.k.a [SQL.Soul]

Lead Database Consultant at Pythian

Blog do Leka

let's make things better